Até entrámos bem no jogo, 15 minutos de domínio sobre um adversário que se limitou a defender e esperar por algum erro para sair em contra-ataque. Aos 5 minutos já tínhamos duas situações de golo, dois remates a passar muito rente ao poste.
Depois, aos 15 minutos, creio que com as substituições, a equipa ficou algo perdida em campo. Sofremos 2 golos nesse período: o primeiro nasce de um contra ataque, um dos atletas da Académica recupera a bola na sua área, corre com ela até a outra área e faz a assistência para o colega fazer golo (dos nosso jogadores, ninguém foi capaz de empurra-lo, puxa-lo ou rasteira-lo como nos fizeram em situação idêntica!?) e o segundo golo nasce de um erro defensivo de falta de comunicação entre o defesa e o GR (vais tu ou vou eu à bola!? E não vai ninguém!!!)
Aos 20 minutos, desconto de tempo para arrumar a casa e voltar a dominar a partida. Voltámos a rematar por duas vezes com muito perigo à baliza (um deles deu uma das defesas mais espectaculares do encontro) e acabámos por reduzir a diferença pela margem mínima numa jogada muito bem construída pela direita, entre outras tantas durante todo o encontro, que acaba no fundo da baliza!
Entrámos na segunda parte como saímos, fortes e à procura de empatar. E voltou a acontecer o mesmo, um penalti daqueles muito bem inventado fazem-nos cair por terra fazendo o resultado em 3-1 a 10 minutos do fim. Com tão pouco tempo tivemos de puxar o cobertor para o ataque e destapar a defesa. Ainda conseguimos marcar de fora da área após mau alívio da defesa mas acabámos por sofrer outro golo em contra-ataque e ditar o resultado final nuns 4-2 para a Académica.
No geral, tivemos mais posse de bola e até a fizemos circula-la bem na horizontal mas errámos muitas vezes quando tentamos fazer o passe para a frente.
Não ganhámos o jogo porque não soubemos ser agressivos sobre o homem que tem a bola (às vezes é preciso fazer faltas, elas existem para ser feitas!!!) é preciso saber jogar com os critérios do árbitro (se ele deixa puxar, agarrar, empoleirar ou rasteirar nós também temos de o fazer!!).
O Vasquito entrou a avançado e apanhou dois defesas pelo meio, um que o marcava directamente e outro que vinha às dobras. Fez o primeiro remate com muito perigo que passou a um palmo do poste e ainda teve a oportunidade de emendar para a baliza mas não conseguiu chegar à bola. Neste período teve alguma dificuldade em receber a bola "redondinha" para poder ficar com ela. Depois saiu na leva dos 15 minutos voltando a entrar para os 10 minutos finais para o meio campo e mais tarde para a frente. Aí esteve muito perigoso, creio que foi o seu melhor período de jogo, onde levou a bola para o ataque por várias vezes (sempre que conseguia se safar das tais faltas, puxões, etc) acabou por marcar o golo e ainda rematar com muito perigo para grande defesa do Vitor Lisboa (Gr da Académica).
Para a segunda parte voltou a entrar a ponta de lança onde esteve também muito bem a segurar a bola e tabelar com os colegas. Fez alguns cruzamentos pela esquerda com muito perigo, teve na cara do GR por mais 3 vezes mas nunca conseguiu rematar para golo (a área estava sempre muito povoada).
No fim, como é óbvio, saiu triste mas resignado porque soube que fez tudo (tal como toda a equipa) para ganhar mas que o tudo não chegou!!! Mais do que isso, teve uma excelente atitude em campo nunca virando as costas à luta. Parabéns filho, foste muito grande!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário