Jogo que se previa fácil mas que acabou por se complicar, onde se começou a jogar com os pés e acabou-se a jogar com o coração. Numa péssima arbitragem que quase nos fazia perder os 3 pontos.
Entrámos na primeira parte com do domínio absoluto do jogo, a trocar a bola enquanto o adversário se limitava a defender e a procurar sair em contra-ataque. Jogávamos cada vez mais na área adversária mas faltava sempre a finalização, complicando-nos o facto de o campo ser muito estreito e o Fazendas defender praticamente com toda a equipa atrás da bola. Aos 10 minutos mandámos uma bola à trave que ainda foi defendida com a ponta dos dedos pelo GR, era o primeiro sinal de muito perigo. Seguiram-se mais 3 jogadas muito bem desenhadas e o golo acabou por aparecer após defesa incompleta. Logo de seguida, o Fazendas apanhou-nos ainda festejar o golo e não fosse o nosso GR teríamos sofrido logo ali o empate.
Seguiram-se muitas mexidas na nossa equipa e com isso perdemos completamente o domínio do jogo, agora limitávamos-nos a defender com tudo. Num erro defensivo ao segundo poste sofremos o golo do empate. A acabar ainda enviámos uma segunda bola ao poste.
Para a segunda parte voltámos a entrar fortes mas o Fazendas já havia perdido o respeito e agora também queria ganhar o jogo. Nesta altura voltámos a enviar a 3ª bola ao ferro após livre muito bem cobrado.
Num lance muito estranho na nossa área, em caso de dúvida, o árbitro, sempre muito pressionado pelos da casa, optou por marcar penalti e consequente golo. Nesta altura os jogadores do Cartaxo perderam a cabeça mas o nosso mister conseguiu recupera-los e iniciar assim a grande reviravolta. Passamos a jogar com tudo que tínhamos e muito com o coração, mudança de táctica e muito futebol directo. Acabámos por conseguir o golo do empate e o golo da vitória, pelo meio muitas oportunidades em que era só meter para o colega que estava isolado e em melhor posição de fazer golo.
Isto é a fase final, não há jogos fáceis, temos de aprender com os erros melhorando para a próxima jornada!
O Vasco hoje entrou a médio e rapidamente passou para ponta de lança num jogo onde o espaço era muito escasso. Teve uma marcação serradíssima onde foi puxado, agarrado e cotovelado pelo seu opositor.
Mandou 2 bolas aos ferros e fez os 3 golos da partida, todos de puro oportunismo mostrado que cada vez mais sabe jogar a avançado. Alias, uma aposta que o nosso mister tem vindo a fazer já desde o ano passado e que cada vez mais vai rendendo frutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário