O torneio era formado por dois grupos de 3 equipas cada. Cada grupo joga entre si para apurar 1º, 2º e 3º lugar de cada grupo. No fim, fazia-se os jogos para o 5º e 6º lugar, 3º e 4º lugar e 1º e 2º lugar.
No nosso grupo ficámos com a Académica de Santarém e o Footkart.
No outro grupo ficou o União de Santarém, Águias de Alpiarça e o Pontével.
O nosso primeiro jogo foi contra a Académica. Entrámos apáticos e a jogar o quanto basta contra uma Académica de segunda linha. Acabámos por ganhar por 2-0 e fazer o suficiente para levar a vitória.
Depois jogámos sem descanso contra o Footkart. Foi um jogo onde estivemos sempre a perder ou empatados. Mostramos alguns momentos de bom futebol mas muita falta de eficácia no ataque. Acabámos por conseguir o empate por 3-3 mesmo no fim do jogo. Com mais pontaria e tínhamos goleado num jogo que o tornámos difícil!
Para acabar, jogámos contra o primeiro classificado do outro grupo para decidir o vencedor do torneio.
Creio que até entrámos melhor mas num contra-ataque pela direita sofremos, de cruzamento, o primeiro golo. Depois, mais dois erros defensivos e em 10 minutos já perdíamos por 3-0. A equipa quebrou por completo e ao intervalo o resultado já estava feito. Entrámos na segunda parte com vontade de mostrar que também sabemos jogar e ainda conseguimos marcar o golo de consolação terminando num resultado de 5-1 para o Águias.
De reparar que o nosso grupo era bem mais complicado:
A Académica goleou o União por 5-1 e o Footkart goleou o Pontével por 10-1 ficando nós com a fava de ter de jogar com o Águias bem mais folgado das pernas!
Obviamente, o Cartaxo é capaz de muito melhor e aparte de termos ido para o torneio com algumas baixas e os nossos dois defesas jogarem o último jogo lesionados, vamos mostrar que somos equipa para discutir o campeonato até ao fim!
O Vasco fez um primeiro jogo contra a Académica em modo quanto basta, talvez a poupar-se para guerras mais difíceis. Fez a assistência para o primeiro golo.
No segundo jogo, contra o Footkart, teve de ir buscar todas as energias para ajudar a equipa a dar a volta. Rematou de cabeça à trave após cruzamento e ainda apareceu isolado com o GR mas perdeu o lance. Acabou por marcar ao cair do pano dando o empate e respectivo primeiro lugar do grupo.
Para o jogo final. Entrou muito bem e quase que abria o marcador. Jogou todas as cartas num jogo muito complicado mas as pernas ou a cabeça não davam mais e acabou por vir para o banco depois de sofrermos o 3-0. Entrou na segunda parte com muita determinação e ainda fazer a assistência para o golo de consolação em mais uma jogada muito bem desenhada que com certeza havemos de fazer muitas vezes!
Sem comentários:
Enviar um comentário