Ontem defrontámos o Salvaterrense, equipa muito bem montada que já nos havia feito a vida negra na primeira volta ao não nos permitir mais que um empate na casa deles.
Não fomos tão eficazes na troca de bola como é hábito na nossa equipa, mostrando alguma ansiedade em tentar chegar à área contrária e quase sempre com muita dificuldade de recepção. Por outro lado, o adversário estava muito bem preparado e foi ganhando quase sempre as bolas em antecipação, também por fruto de alguma má forma de alguns dos nossos jogadores. A acrescentar a isso tudo, o nosso lugar já estava garantido ao contrário do Salvaterra que ainda lutava pelo 4º lugar com igualdade pontual com o Rio Maior.
Acabámos por aqui e ali conseguir jogadas para golo e em resposta, o adversário quase sempre em contra-ataque, respondia com jogadas até talvez mais perigosas em que só pecou por falta de eficácia na finalização.
O nosso golo acabou por surgir fruto de uma entrada muito boa para a segunda parte, onde circulámos mais a bola ao aproveitar toda a largura do campo.
O adversário respondeu com o golo do empate em consequência de um erro na nossa defesa ao tentar sair a jogar quando, talvez, se devia aliviar.
O Vasco hoje, como o ditado diz, foi do 8 ao 80. Se no último jogo (antes da paragem por lesão) fez um dos melhores jogos desta época, ontem fez um dos piores jogos que já o vi fazer.
As razões que o levaram a uma tão má exibição foram várias entre as quais, a vinda de uma paragem por uma semana após lesão e consequente cansaço normal ao retomar aos treinos, alguma frustração por não conseguir ganhar os lances ao adversário e, obviamente, a qualidade do adversário directo que não facilitou em nada a sua tarefa.
Nem tudo foi mau, aproveitando-se (entre outras coisas) 2 passes fantásticos que fez para golo mas que não aproveitámos; um remate à meia volta que passou muito perto da baliza, que em outros jogos em situações idênticas deu golo e dos 2 livres directos que bateu 1 deles passou com algum perigo próximo da baliza.
Para a semana começa a treinar futebol 11 com os Iniciados deixando o futebol 7 para trás ao fim de 5 épocas de muitas alegrias e algumas tristezas que, acima de tudo, o fizeram crescer como homem.
Sem comentários:
Enviar um comentário