domingo, 10 de junho de 2012

Primeiro dia de torneio

No primeiro jogo havia algo extra, defrontava o meu colega de escola e amigo João Perdigão.
Jogámos contra o Vilafranquense.
Fiz um jogo simples e sempre em prol do colectivo onde dava sempre de primeiro toque para um dos meus colegas. Jogámos muito bem durante a primeira parte mas sempre pouco eficazes na finalização.
Entrei para a segunda parte com uma carta na manga, numa jogada já muito habitual, entro pela esquerda em drible e cruzo de pé esquerdo para o interior da área onde o defesa corta fazendo auto-golo.
Logo de seguida, o meu colega de equipa Tito faz o 2-0 a meias com o defesa contrário que só teve hipótese de confirmar o inevitável, a bola já ia lá para dentro da baliza.
A boa disposição reinava na equipa, as vitórias fazem coisas destas!!!
Aproveitámos o intervalo para comer, descansar e ver os nossos adversários jogar.
Jogámos contra o Alverca onde entrei, tal como os meus colegas de equipa, determinado a vencer e dar um importante passo na classificação do torneio. Sofremos um golo a frio que mais uma vez nos mandou muito abaixo.
Ainda empatámos logo de seguida, com um penalti muito bem conquistado pelo Rafa e convertido pelo Tomás.
Acabámos por perder o jogo por 3-1, claramente faltou pernas à equipa do Cartaxo para lutar de igual com o Alverca.
Fomos para intervalo descansar e aguardar pelo último jogo do dia contra o Benfica. Só a vitória nos podia catapultar para um lugar melhor. Mas um olhar mais atento previa o futuro, quem olha-se via que eu estava completamente esgotado física e, pior que isso, mentalmente. Os meus colegas não estavam melhor, o jogo com o Alverca estourou completamente com as nossas pernas.
Entrei para o jogo contra o Benfica a jogar a avançado mas a bola não chegava lá a frente, nem sequer passava do nosso meio campo. Ainda tentei vir buscar jogo atrás mas a qualidade adversária matava o pouco que se conseguia construir. Sofremos 3 golos em 15 minutos que acabavam com alguma esperança que pudesse ainda haver.
Acabei a segunda parte deste jogo sentado no banco a ver os meus colegas a lutarem com tudo que tinham para tentar, pelo menos, marcar um golo.
O resultado final foi de 9-0 para o Benfica, algo exagerado para a diferença das equipas.
Hoje, se tudo correr bem, vou dar o meu melhor para junto com os meus colegas conquistar-mos o 5º lugar do torneio. frente ao NS Rio Maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário