sábado, 22 de fevereiro de 2014

Coruchense 1-10 SL Cartaxo

O Cartaxo entrou bem no jogo, tal como fez em Salvaterra mas com a diferença de conseguir fazer chegar a bola ao sector atacante e com isso criar situações óptimas de finalização. Fizemos, em minha opinião, os melhores 15 minutos desta época e com isso 3 golos nesse período. Essa vantagem permitiu relaxar um pouco sobre um adversário que aos poucos se rendeu e ao intervalo já perdia por 6-0.
A segunda parte foi um pro-forme que facilitou a vida do treinador para poder rodar e experimentar todos os convocados, onde ainda aumentámos o resultado com mais 4 golos.
De realçar o nosso Gr que defendeu 2 penaltis e só sofreu o golo após recarga de um segundo penalti. 
Mostrámos também muito fair play quando o árbitro apitou penalti de uma falta fora da área sobre o Vasco, que de pronto, o atleta em questão, disse:"foi fora da área!". O árbitro ao confirmar com o nosso mister que se tinha equivocado voltou atrás marcando livre directo. 
O Vasco jogou a avançado 15 minutos da primeira parte e 10 minutos da segunda, entrando para o meio campo nos 10 minutos finais.
Fez uma primeira parte (15 minutos) simplesmente fantásticos ao marcar um golo de enorme qualidade técnica (da forma como tira o adversário directo da frente com uma recepção em progressão e rotação por entre as pernas de calcanhar) e ao fazer mais duas assistências (mesmo a jogar a ponta de lança, mostrando sempre que não só marca como também dá a marcar).
Saiu aos 15 minutos para só entrar no início da segunda parte onde logo a começar faz uma recepção pelo ar a dividir a bola com o GR e remata à base do poste direito. Marcou mais um golo de grande nível técnico (após cruzamento  muito bem feito, emenda em frente ao GR pelo  meio das pernas de calcanhar). 
Voltou a sair após 10 minutos de jogo e entrar para os 10 minutos finais para médio. Nesse período voltou a marcar mais um golo com um remate potente de fora da área que ainda bateu no poste e acabou por entrar.
Importante que se note que em apenas 35 minutos em campo foi capaz de, entre outras coisas (remates ao poste, passes de golo, etc) marcar 3 golos e fazer 2 assistências! E ainda, voltar a mostrar muito fair play, tal como no episódio do corta-mato, dizendo que não é penalti mesmo quando o árbitro se engana para nós. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Corta-mato em Almeirim

Depois de o Vasco ter ficado em segundo lugar no corta-mato do agrupamento de escolas da Azambuja, ganhou direito a defender o nosso município no corta-mato do distrito de Santarém. A prova realizou-se hoje de manhã em Almeirim onde ficou num honroso 21º lugar em cerca de 300 participantes!
Acima de tudo, foi um dia muito divertido onde pôde confraternizar com alguns dos colegas da equipa e adversários do campeonato. Isto da bola, faz-se amigos em todo o lado!!!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Salvaterrense 2-2 SL Cartaxo

Jogo onde o Cartaxo entrou a trocar muito bem a bola mas na altura de rematar era preciso ser mais rápido, mais prático e mais certeiro na baliza adversária. O Salvaterra foi, esporadicamente, incomodando o Cartaxo num lance muito repetido durante todo o jogo (bola passada da defesa do lado esquerdo para o ataque do lado direito para o atleta com o nº 2 que logo que podia rematava de primeira à baliza ou tentava cruzar para a área). Até ao fim do primeiro tempo ainda apanhámos um susto mas que conseguimos resolver recorrendo à falta.
Na segunda fomos cometendo alguns erros defensivos na altura de transitar para o ataque e o Salvaterra aproveitou para assaltar a nossa baliza por duas vezes, fazendo juros ao ditado: "quem não marca arrisca-se a sofrer!!!".
Andámos perdidos durante alguns momentos, ninguém esperava estar a perder com tanto domínio de jogo! O mister pediu um desconto de tempo para pôr as cabeças no lugar e com o pouco tempo que tivemos (8 minutos) acabámos por conseguir, do mal menor, empatar o jogo em 2-2.
O Vasco entrou a avançado mas sem bola pouco ou nada fez que não algumas tabelas com os alas e 2 remates à baliza, um deles com algum perigo. Entretanto passou para médio e ainda conseguiu fazer 3 assistências mas dois dos remates não levaram a melhor direcção e o outro foi à trave sendo a nossa melhor oportunidade da primeira parte. Sempre que tentou construir alguma coisa era de imediato travado em falta (4 faltas num espaço de 10 minutos).
Na segunda parte teve muita dificuldade em se desmarcar e quase nunca conseguiu ter bola. Saiu tocado depois de dividir a bola na área com um soco do GR adversário.
Voltou a entrar nos minutos finais fazendo até ao fim da partida uma exibição de excelente nível. No primeiro golo pegou na bola ainda na nossa zona defensiva fazendo o passe a rasgar para a nossa ala direita onde este cruzou para a área e consequente golo. Acabou por fazer o golo do empate do Cartaxo num lance em que recebe um passe longo de um colega e de primeira, com o pé esquerdo, pica a bola por cima do GR.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Convocado para Salvaterrense vs SL Cartaxo

Este será o último jogo da primeira volta, a realizar em Salvaterra de Magos pelas 11h00.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

SL Cartaxo 5-1 Footkart

Jogo completamente dominado pelo Cartaxo em que o resultado até foi escasso para o número de oportunidades criadas durante a partida. Não marcámos mais porque falhamos em frente ao GR, rematámos com muito perigo ao lado, rematámos aos ferros, o Gr defendeu ou porque o colega podia meter para outro colega em melhor posição de fazer golo e preferiu ele rematar.
O domínio foi tanto que adeptos do Footkart diziam nas bancadas que esta foi a melhor equipa que jogou contra eles. As opiniões valem o que valem mas o que é certo é que o Footkart só foi capaz de chegar à nossa baliza num erro defensivo e consequente golo.
O Vasco desta vez jogou a avançado. Veio buscar jogo ao meio campo, segurou e lançou ele próprio o ataque. Pressionou muito bem a defesa contrária ao não deixar trocar a bola com segurança, obrigando ao erro.
Esteve muito rematador, de cabeça, de "bicicleta", etc.  Apareceu por várias vezes isolado à espera do passe do colega para encostar para golo. Ainda rematou à trave e também falhou em frente ao GR. Fez 1 assistência em que só era preciso encostar para golo.
Marcou um golo e fez mais uma assistência cheia de classe.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Torneio no Cartaxo

Hoje foi um dia de descontracção para aliviar pressões acumuladas durante a época.
O torneio foi constituído por 4 equipas todas do Cartaxo: sub13 "A", sub13 "B", sub12 e sub11.
 Abriram o torneio as equipas sub13 "A" contra sub13 "B", ganho pelos sub13 "A" por 6-0.
Depois jogaram os sub 12 contra os sub11, jogo que acabou empatado 1-1 e que nos penaltis foi ganho pelos sub12.
Para o 3º e 4º lugar jogaram os sub13 "B" contra os sub11, jogo ganho por 2-1 pelos sub13 "B"
Para o 1º e 2º lugar jogaram os sub13 "A" contra os sub12, jogo ganho por 6-1 pelos sub13 "A".
O Vasco, entre os dois jogos, fez 4 golos e 3 assistências.