domingo, 17 de junho de 2012

Almoço na Telepizza do Cartaxo

Juntei alguns dos meus amigos para um almoço, pizza para todos!!!
De seguida, fomos fazer o que mais gostamos, jogar à bola. Desta feita, no ringue do Cartaxo.
No próximo Domingo vamos fazer a despedida da época desportiva com um jogo entre pais e filhos com almoço de seguida.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Um dia quase perfeito


Contra o Rio Maior, disputávamos a hipótese de um 5º lugar. Entrei com tudo e só parei de lutar quando o arbitro deu por terminada a partida.
Quem me viu jogar (o meu avó, a minha mãe e alguns entendidos na plateia) diz que fiz um dos melhores jogos desta época. Criei inúmeras situações de golo, quer individualmente quer colectivamente. Num desses lances, logo no início de jogo, entrei na área em drible pelo meio de dois adversários e (na opinião da maioria) sofri falta para penalti.
O árbitro, talvez por ser do Cartaxo, sobre o perigo de ser considerado caseiro, deu sempre o benefício para os de fora.
Acabámos por sofrer um golo de remate de fora da área num jogo que parecia ser dominado por nós.

Fui rapidamente buscar a bola ao fundo das redes da nossa baliza para a pôr no centro do terreno de jogo e tentar dar a volta ao resultado.
Eu e os meus colegas lutávamos com tudo, tivemos vários lances para fazer o empate mas o Gr (o melhor jogador da equipa contrária) defendia tudo!!!
E perto do fim, uma infelicidade do meu colega e amigo Rafael, a tentar cortar um cruzamento fez auto-golo. Tentei-o animar, sei que estas coisas custam muito a engolir e somos uma equipa para as coisas boas e coisas más.
No intervalo ouvíamos o nosso mister, um erro aqui e outro ali mas na forma geral estávamos muito bem.

Para a segunda parte entrámos com a mesma determinação mas o adversário tinha outra táctica, defender de toda a forma possível. Foram faltas a trás de faltas, quer puxões nas camisolas ou quando isso não resultava entravam com tudo, mesmo a partir.
Voltei a ser travado em falta dentro da área com uma daquelas entradas mesmo às pernas e o árbitro, mais uma vez, voltou a fazer que não viu.

Nada me travava de tentar fazer nem que fosse um golo, só mesmo o adversário que ia acumulando faltas. Numa dessas faltas, mais uma vez dentro da área, o adversário pontapeia a cabeça do nosso colega de equipa Zé Gomes. Escusado será dizer o que o árbitro fez.... nada!!! Eu estive sempre com o Zé a dar-lhe força, a partida para ele terminou mais cedo.
No fim do jogo, fui cumprimentar os meus adversários e misters como prova de desportivismo. Sai de cabeça erguida, pois tudo fiz para acabarmos com outro resultado.

domingo, 10 de junho de 2012

Cartaxo fica em 6º lugar no torneio

O Sl Cartaxo defrontou o NS Rio Maior para decidir o 5º e 6º lugar.
Foi um jogo bastante equilibrado, onde o Rio Maior levou a melhor com 2 golos marcados na primeira parte. Um primeiro de um remate de longe e o segundo de auto-golo do Rafael.
Uma palavra para a péssima arbitragem que nos prejudicou num penalti e num outro lance que no mínimo teria de ser livre indirecto dentro da área.
Saimos de cabeça erguida porque mais uma vez provámos que, com um pouco mais de banco, podemos discutir os jogos com qualquer uma das equipas do distrito de Santarém.

Primeiro dia de torneio

No primeiro jogo havia algo extra, defrontava o meu colega de escola e amigo João Perdigão.
Jogámos contra o Vilafranquense.
Fiz um jogo simples e sempre em prol do colectivo onde dava sempre de primeiro toque para um dos meus colegas. Jogámos muito bem durante a primeira parte mas sempre pouco eficazes na finalização.
Entrei para a segunda parte com uma carta na manga, numa jogada já muito habitual, entro pela esquerda em drible e cruzo de pé esquerdo para o interior da área onde o defesa corta fazendo auto-golo.
Logo de seguida, o meu colega de equipa Tito faz o 2-0 a meias com o defesa contrário que só teve hipótese de confirmar o inevitável, a bola já ia lá para dentro da baliza.
A boa disposição reinava na equipa, as vitórias fazem coisas destas!!!
Aproveitámos o intervalo para comer, descansar e ver os nossos adversários jogar.
Jogámos contra o Alverca onde entrei, tal como os meus colegas de equipa, determinado a vencer e dar um importante passo na classificação do torneio. Sofremos um golo a frio que mais uma vez nos mandou muito abaixo.
Ainda empatámos logo de seguida, com um penalti muito bem conquistado pelo Rafa e convertido pelo Tomás.
Acabámos por perder o jogo por 3-1, claramente faltou pernas à equipa do Cartaxo para lutar de igual com o Alverca.
Fomos para intervalo descansar e aguardar pelo último jogo do dia contra o Benfica. Só a vitória nos podia catapultar para um lugar melhor. Mas um olhar mais atento previa o futuro, quem olha-se via que eu estava completamente esgotado física e, pior que isso, mentalmente. Os meus colegas não estavam melhor, o jogo com o Alverca estourou completamente com as nossas pernas.
Entrei para o jogo contra o Benfica a jogar a avançado mas a bola não chegava lá a frente, nem sequer passava do nosso meio campo. Ainda tentei vir buscar jogo atrás mas a qualidade adversária matava o pouco que se conseguia construir. Sofremos 3 golos em 15 minutos que acabavam com alguma esperança que pudesse ainda haver.
Acabei a segunda parte deste jogo sentado no banco a ver os meus colegas a lutarem com tudo que tinham para tentar, pelo menos, marcar um golo.
O resultado final foi de 9-0 para o Benfica, algo exagerado para a diferença das equipas.
Hoje, se tudo correr bem, vou dar o meu melhor para junto com os meus colegas conquistar-mos o 5º lugar do torneio. frente ao NS Rio Maior.

II torneio do Cartaxo de Benjamins sub11, resultados


O Cartaxo, como organizador do torneio, fez o primeiro jogo do dia contra o Vilafranquense. Ganhámos por 2-0 com dois auto-golos do Vilafranquese, o primeiro golo é um cruzamento do Vasco pela esquerda e o defesa corta para dentro da baliza e o segundo nasce duma jogada individual do Tito que remata para a baliza e o defesa intercepta o lance com um corte para dentro da baliza.
Depois entrou em campo o SL Benfica contra o Alverca, resultado final de 3-0 a favor do Benfica.
De seguida, jogámos contra o Alverca e perdemos por 3-1. O nosso golo é um penalti muito bem conquistado pelo Rafael e convertido pelo Tomás.
Voltou a entrar em campo o Benfica para jogar contra o Vilafranquense, terminou numa vitória por 7-0 para o Benfica.
O Cartaxo jogou o último jogo contra o Benfica onde perdeu por uns expressivos 9-0.
Para terminar, o Alverca perdeu por 3-2 com o Vilafranquense.
Hoje (10-06) jogamos para o 5º ou 6º lugar às 15h00 contra o NS Rio Maior.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Torneio no Cartaxo de sub11

E para terminar a época em grande, o Cartaxo organizou um torneio de sub11.
Com a participação das equipas: SL Cartaxo, SL Benfica, UD Vilafranquense, FC Alverca, Sporting CP, AD Carregado, SC Milan e NS Rio Maior.
Vou jogar contra os meus colegas de escola, o Diogo Correia (defesa do Carregado) e o João Francisco (guarda-redes do Vilafranquense). Vai ser, acima de tudo, divertido encontrarmos-nos em competição.
Deixo aqui o cartaz dos jogos:
Agenda dos jogos ao pormenor:

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ciclo da água, maqueta para Ciências da Natureza

Hoje foi o último teste deste ano lectivo, só falta apresentar o trabalho de Ciências que valerá como um teste! E esta tarde, estive a fazer a maqueta que vai sustentar a apresentação do trabalho.
Obrigado ao Diogo Cruz pela ajuda prestada na maqueta.
Hoje recebi também a nota do último teste de Inglês, 94%, que me deu direito a um diploma.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um momento especial

Diverti-me muito com esta nova esperiência, pisar a relva do Dragão. Hoje posso dizer que já marquei 3 golos neste estádio!!!

Cromos da Bola na final da Liga Zon Kids no Dragão

Era 11h00 quando nos voltámos a encontrar, no Dolce Vita ao lado do Dragão. Depressa metemos a conversa em dia, numa espécie de almoço antes dos jogos tão esperados.
E depois era mesmo tempo de ir para dentro do estádio, a ansiedade de jogar era muita!!!
O Palco estava montado, só faltava mesmo as equipas.
E cá estava a nossa pronta para a acção. Eram 3 jogos que defeniam quem passava aos quartos de final.

E até começámos bem, ganhámos o primeiro jogo por 4-1.
Na bancada estavam as mulheres da minha vida (mãe e irmã) a assistir ao nosso desempenho.
Entre os jogos, um momento para um breve lanche na companhia da equipa e com o excelente apoio de toda a malta do Entroncamento, são estas pessoas que fazem ser possível eventos destes. Um muito obrigado, desde já, para todos.
Depois jogámos contra a Dragon Force onde perdemos por 4-1.
Sem descanso, jogámos contra os Coimbrões e acabamos empatados por 2-2. No desempate por penaltis, perdemos ao falhar mais do que o adversário.
Terminou assim a nossa participação na prova, acabámos num honrado 3º lugar do primeiro grupo.
No fim, houve muitas caras tristes e um grande trabalho (mais uma vez) das bancadas em tentar animar estes pequenos guerreiros.
Parabéns a todos.